Penso que estão curiosos para saber como correu a mini Lua-de-Mel de que vos falei no meu último post!
No final acabou por correr tudo bem, como nos contos de princesas, mas o início foi um pouco atribulado, ademais como não podia deixar de ser com tudo que me acontece na vida!!!
No dia destinado a rumar ao local eleito, para passarmos apenas, mas tão ansiadas, duas noites a celebrarmos a sós o nosso amor, a manhã não começou da melhor forma…
Acordei muito bem disposta, tomei o pequeno almoço com os meus meninos, com muitos mimos … mas após ter tomado a medicação prescrita que iria deixar-me “operacional” comecei a ficar muito enjoada…
Quando saímos para deixarmos os nossos filhotes aos cuidados dos meus sogros, e que abençoados sogros, o meu marido, a poucos metros de casa, teve que parar repentinamente o carro, para sair de mim tudo aquilo que eu tinha e não tinha (acho que dispensam mais pormenores…).
E lá estava eu, em frente à viatura familiar, encostada na berma da estrada, perante o olhar atento e estupefacto dos meus filhos e do meu marido naquele “lindo estado”!
Passados uns minutos lá conseguimos prosseguir viagem mas sentindo-me sempre muito nauseada… Eu que nunca tinha estado naquele estado, nem sequer enquanto grávida, não queria acreditar no que me estava a acontecer… Tinha que ser nesse dia?!
Deixamos os nossos filhotes, depois destes me dizerem “mamã, vou ter saudades tuas…”, e seguimos viagem para o destino escolhido:
Monverde Wine Experience Hotel
Durante toda a viagem continuei muito enjoada e os sábios conselhos da minha mãe diziam-me: “quando chegares ao hotel pede que te façam um chazinho”…..
No entanto, chegada ao hotel não resisti ao brinde de boas-vindas com um espumante produzido na quinta do qual o hotel faz parte.
Não resisti ao brinde e confesso que me soube muito bem!!!
Instalamo-nos num quarto muito confortável, com uma vista fantástica para as verdejantes e infinitas vinhas da Quinta de Sanguinhedo.
Próximo destino: a piscina exterior do hotel, calma e tranquila onde nos conseguimos ouvir a nós próprios…
Decidi pedir uma leve salada e uma limonada com hortelã, para tentar alimentar-me, mas tudo o que entrou saiu…
Ainda tentei deixar-me ficar pela piscina a sentir aquele calor que me abraçava e confortava o corpo mas não consegui. Lembrei-me que tinha na bolsinha, que me acompanha sempre, uma medicação para os enjoos! Retirei-me para o quarto para tomá-la e descansar um pouco antes do jantar.
O meu marido deixou-se ficar pela piscina e apareceu no quarto quando o sol já se começava a pôr e o jantar já se anunciava.
Acordei melhor, menos enjoada, mas depois de bebericar um pouco de água, os enjoos regressaram. Tomei novamente a medicação anti enjoo e preparei-me para o jantar, como tinha planeado: esfoliação, espuma de banho, creme hidratante, lingerie, perfume e todo o ritual que tinha destinado para aquela noite!
Fomos jantar ao restaurante do hotel, agora sim, com um belíssimo chefe à altura do mesmo!
Mal vi a ementa decidi-me logo por um maravilhoso arroz de lavagante do qual, com muita pena minha, apenas consegui saborear algumas garfadas mas que me encheram o palato e, mais importante, ficaram no estômago!
Assim que chegou à mesa o arroz de lavagante, o meu marido, como bom garfo que é, não resistiu ao aroma do mesmo e resolveu verificar se eu o podia comer!!!
E não satisfeito, após ter degustado um fantástico Carreé de Borrego, devorou o que restava do meu arroz de lavagante!!!
Passamos à frente a sobremesa, não porque não fosse tentadora, mas porque eu não podia abusar e o meu marido porque já não tinha espaço para a mesma!!!
Repousamos nas várias e lindas salas do hotel contemplando a “Chuva de Folhas”, do escultor Paulo Neves: são 366 folhas, uma por cada dia do ano, nas quais estão esculpidas em madeira as faces dos trabalhadores da Quinta, em sua homenagem!
Deixamos-nos ficar um pouco mais no alpendre que circunda todo o hotel, iluminados pelo céu clareado de fogo-de-artifício e de estrelas cintilantes na esperança que o amanhecer fosse melhor.
E efetivamente foi: acordei esfomeada e tomamos o pequeno-almoço com tudo aquilo a que tinha direito e me apetecia, desde croissants folhados com queijo e compotas da quinta, leite com café, fruta, sumo de laranja e bolos variados.
Enfim … Fiquei preparada para aproveitar o dia do nosso aniversário de casamento e o hotel que escolhemos para nos acolher e celebrar esta data especial!.
E creiam que realmente aproveitamos!
Deixamo-nos contagiar por tudo o que o hotel tem de bom:
A piscina exterior que nos transporta para outro mundo, sem compromissos, sem preocupações, obrigações e, especialmente, faz-nos sentir livres, desfrutando cada minuto sem pensar no amanhã, embalados nas fantásticas espreguiçadeiras e pela suave música que temos por companhia….
O som da água da piscina a correr, o leve chilrear dos passarinhos, faz com que o tempo passe devagarinho o que, de quando em vez, é muito bom e faz sentirmo-nos nós…
Um SPA, que foi considerado o melhor de 2017, com piscina interior levemente aquecida, um jacúzi borbulhante, uns jatos de águas para aliviar as contraturas acumuladas ao longo do ano e, uma vez mais, o silêncio que nos liberta e simultaneamente nos enche a alma…
As vinhas a perder de vista! Para qualquer lugar que se olhe são vinhas e mais vinhas de um verde que deu nome ao hotel e que lhe faz jus.
Em cada esquina um segredo, em cada som um encanto, em cada sofá um recanto e um descanso… mas em cada uva uma história!
Ouvimos o silêncio do dia e os grilos à noite a anunciar um belo amanhecer ensolarado!
As estrelas no céu a brilhar e a não deixar adormecer…
E em cada amanhecer um rejuvenescer!
Aqui o tempo não corre, desliza ….. como a leve brisa que se sente a passear devagar pelo corpo.
E os nossos pensamentos flutuam ao sabor do silêncio que se consegue ouvir…
Saímos de lá revigorados e felizes! Com vontade de voltar!
Espero que quem leia este texto também se faça transportar para este local que, para mim, é mágico e tem muito significado!
Experimentem e digam algo!
A Bela,
O super poder desta princesa Bela é este mesmo: transforma sempre os azares em um final feliz 😍
GostarLiked by 2 people