Hoje, aqui, agora.

Fazer uma coisa de cada vez. Grande desafio dos dias de hoje. Se observarmos o nosso comportamento vamos perceber que cada vez menos somos mono tarefa. É terrível, porque contrariar esta tendência é difícil, mas depois o resultado é delicioso. Somos um povo latino, do norte, tomamos banho no mar a 14 graus, dizemos o que pensamos mais do que pensamos o que dizemos. Aprendemos a viver neste desafio constante, de resolver várias coisas ao mesmo tempo, escutar tudo o que nos rodeia e definir estratégias que se cruzam umas nas outras.

Depois as vidas….. a nossa, a dos nossos filhos, a do nosso marido, a dos nossos pais, a dos nossos amigos, a dos nossos colegas de trabalho, a das pessoas que se cruzam connosco, enfim, essas vidas todas. E como aprendemos desde pequeninos que não devemos falhar, ainda “pomos mais uma bola no ar”, porque afinal ainda conseguimos resolver mais isto. E os dias passam, voam, os filhos crescem, os sonhos guardam-se e nós, sempre a correr (para algum sítio, para alguma coisa, para chegar a algum lado muito importante naquele momento).

Sabemos disto. Sabemos todos bem disto. Que devíamos ser mais presentes, mais atentos ao que realmente interessa, mais focados no hoje, aqui e agora. Porque na verdade, se ainda não chegou ou se já foi, então não é para agora! Tomar consciência, só tomar consciência, já é viver o agora. Saborear pequenos nadas, esquecer tudo e sermos nós, connosco, nem que seja só aquele instante. Tirar 5 minutos de férias! Esses bocadinhos de consciência lúcida do aqui e agora valem muito. Vamos aprender a repeti-los cada vez mais, vamos vivê-los a cada instante possível, sem esperar que tudo se oriente à nossa volta para o podermos viver!

Gostei de estar aqui comigo, agora! Até ao próximo agora! E que se seja para breve. E que venha cada vez mais, nas rotinas de cada dia.

Pocahontas

 

3 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s