Fazia falta um espaço assim….

O dia 17 Junho de 2016 mudou para sempre a vivência da Aguda!

Na pacata esquina da rua do Mar com a Rua Major Angelo Moreira, o silêncio foi quebrado pelo aparecimento de “uma nova Aguda”, sem a qual, aliás, acho que já não conseguiríamos passar, de tal maneira se entranhou nos nossos hábitos.

Um cantinho privilegiado em frente ao mar, com um pôr do sol digno de postal ilustrado, e um casal de anfitriões que a toda a hora nos brindam com novas propostas.

Onde muitos veriam um entrave, a Daniela e o Rui viram uma oportunidade. Deram asas à criatividade – que, diga-se de passagem não lhes falta – e com perseverança e soluções engenhosas, de um terreno vazio com uma pequena ruína e uma série de entraves legais, nasceu, não a casa deles, mas uma casa para todos nós, um espaço de convívio, aprendizagem e partilha.

curto

Cultura  Curto Espaço, é uma associação cultural que se tornou em pouco tempo numa espécie de jardim das nossas casas, sim, é assim que nos sentimos quando frequentamos este local, como se estivéssemos em casa. Conversas animadas, música, muitos brindes, partilha, novas amizades, os amigos de sempre…

IMG-20170829-WA0014 - Cópia

Em frente, na praia da Aguda, as crianças brincam descalças como se voltássemos atrás no tempo… livres, soltos na rua – porque dominam o passeio marítimo e conhecem todos por ali!

IMG-20170829-WA0012 - Cópia

Os pais com filhos pequenos compreendem o que eu quero dizer, encontrar um local onde os adultos possam estar tranquilos usufruindo de uns momentos de “vida de adulto” e ao mesmo tempo as crianças estejam divertidas, felizes, e em segurança era às vezes uma espécie de “missão impossível” ….  mas agora já não é. De bicicleta, de calções e toalha de baixo do braço, de skate ou de trotinete, há sempre vontade de ir até ao Curto e há acima de tudo, a certeza de que encontra sempre por lá algum amigo para brincar.

Não é invulgar ver um dos sócios chegar com um tacho na mão que prontamente coloca no centro de uma mesa para ser partilhado por todos, ou outro que chega com um guitarra e começa a cantar ou uma festa de aniversário que rapidamente se alarga a todos os presentes … enfim o espírito é, acima de tudo, de grande partilha.

A Dani dá asas aos seus dotes culinários e brinda-nos todos os dias com petiscos maravilhosos. Ao fim-de-semana, as carrinhas de comida de rua vão-nos dando a conhecer um pouco da cozinha de cá e de outros mundos.

Nesta nova Aguda, multiplicam-se as iniciativas culturais, teatro, concertos, cinema, show cooking, yoga, clube de leitura, feirinha biológica, workshops, oficinas… enfim, uma grande variedade de iniciativas onde a imaginação e a criatividade são o limite…

IMG-20170829-WA0011 - Cópia

O Curto, como carinhosamente lhe chamamos, passou rapidamente a fazer parte da nosso rotina. É o nosso espaço pois como associação que é, nós os sócios, achamos e sentimos que “ele” também é um bocadinho nosso.

IMG-20170929-WA0000 - Cópia

É uma nova Aguda que veio para ficar.

 

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s