Viver com o essencial

Corremos tanto, para ter tudo, para ter tudo aquilo que nos chega aos olhos, mas isso só nos leva a desviar do essencial.

flor 2

Estudamos, trabalhamos, para ter uma boa vida ou uma vida boa! Mas o que é, de facto, isso?

É ter aquilo que não nos faz falta e deixar de usufruir do que realmente nos faz sentir melhor, ou é querer ter, porque faz parte da vida, dizemos nós!

Esta semana estou apenas com os meus dois filhos. Não tenho televisão em casa (ainda não tratamos, após mudança de casa) …. e porque estamos numa casa emprestada, temos apenas o essencial.

O normal seria irmos para casa, eu acomodar-me no sofá a olhar para a televisão, os miúdos lá por casa, com os tabletes e com suas brincadeiras… Mas não é assim, pelo fato de estarmos numa casa que não é nossa e por isso não termos as coisas todas nos sítios, não há quadros nas paredes, não há fotos nas estantes, não há estantes, a casa não é aquela que escolhemos. Enfim, uma data de coisas que nos acolhe, mas que vivemos bem sem elas …

De facto, corremos demasiado e trabalhamos demasiado, para ter o melhor, mas o melhor da vida não se paga, são os passeios à beira-mar, as corridas no parque, o ler uma história no banco do jardim, e isto é algo que perdemos no nosso dia-a-dia.

paisagem.jpg

Chegamos a casa, estafados, mas estafados de alegria, o stress do dia, ficou nas corridas, os miúdos satisfeitos com a brincadeira.

E então… Para quê tanto stress? Vamos usufruir mais do que a natureza nos dá, vamos explorar mais o que há lá fora. Esquecer a comodidade da vida.

Vamos libertar as nossas crianças para o mundo exterior. É fundamental para elas!

IMG_3249[1]

Rapunzel

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s