Presentes e amizades

Escolher um presente de aniversário para uma amiga ou amigo é algo de que eu gosto particularmente. Tento fugir ao presente standard, seguro, e por vezes arrisco na “construção de um presente diferente”, algo mais personalizado e que vá, o mais possível, de encontro aos gostos e preferências da pessoa a quem se destina.

Foi precisamente o aniversário de uma amiga que originou este pequeno post e que me deixou a pensar um bocadinho sobre presentes e sobre a amizade.

Existe a ideia pré concebida de que os nossos melhores amigos são só os amigos de infância!! É óbvio que se esses amigos que já nos aturam há anos ainda continuam ao nosso lado, é porque são realmente especais, aqueles com quem sabemos que podemos contar sempre, incondicionalmente, estejam perto ou longe. Mas a vida tem-me mostrado que existem amizades novas muito boas, pessoas que em pouco tempo se tornam nos nossos “novos melhores amigos”. Tenho várias amigas e amigos que se encaixam nesta “categoria” e que provam que depois de sermos adultos, com filhos e um belo conjunto de amigos, há ainda espaço para mais alguém. O facto de terem entrado mais tarde na nossa vida, não quer necessariamente dizer que sejam menos importantes, apenas que nos acompanham há menos tempo, mas que vieram para ficar!

IMG_5477

Quanto ao presente em questão,  não inventei nada, mas não há nada de mal em pegar naquilo que os outros já inventaram e com isso, criar algo novo.

Acabei por escolher um conjunto de 4 artigos, comprados em sítios diferentes e criar um “pack” de aniversário… ou 3, entusiasmei-me … e tive dificuldade em escolher entre eles.

O resultado final foi: um cesto metálico para servir de base, uma planta, umas luvas de jardinagem com palma da mão impermeável (nível de proteção médio) e um creme hidratante para mãos com tratamento anti-envelhecimento (150ml).

Espero que ela goste e que relaxe a jardinar! Tratar das plantas é terapêutico, acalma e traz-nos boa energia.

De repente, surgiu-me a ideia de dar um nome a todo este processo criativo e assim nasceu aquele que vai ser o meu projeto até ao Natal:

Christmas Surprise Box”.

Vou conjugar artigos que me agradam e criar estes tais “packs presente” criados com muito carinho e dedicação, para amigos, amigas e família… quem sabe, até posso vir a aceitar encomendas!

Fica a promessa de ir partilhando aqui todas as “Christmas Surprise Boxes” que for criando.

Até  lá, votos de um fim de semana criativo, inspirador e acima de tudo, muito positivo e rodeado de amigos.

Até breve!

One comment

  1. A Ariel sempre a surpreender e pela positiva! Gostei muito da ideia de personalizar os presentes e fazer algo original para fugir ao “dèjà vu”!
    Como também gosto muito de trabalhos manuais se calhar também vou arriscar e este ano presentear com criatividade!
    Aquele Beijo!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s