Uma tarde de chuva

O fim de semana era prolongado e cá por casa não tínhamos grandes planos. chovia… e o telefone anunciou a visita inesperada da avó e das tias avós:

– …“Não precisas de fazer nada, nós levamos o almoço e aparecemos aí.”

Um almoço destes cá em casa, nunca é só um almoço, é um pretexto para um dia de bolos quentes, lareira, conversas, trabalhos manuais … almoço, lanche e jantar. Um dia muito Hygge, improvisado e que se transforma rapidamente num excelente programa para um feriado de chuva.

Já tinha começado a enfeitar a árvore de natal, mas queria acrescentar-lhe algo, se possível, feito por nós, em família. E assim foi, uma tarde bem passada, com uma “receita” super fácil e que hoje partilho com vocês. Fizemos imensos enfeites usando formas de fazer bolachas, é SUPER fácil de fazer e fica muito giro na árvore. De seguida surgiram logo novas ideias de como utilizar esses enfeites: nos guardanapos para marcar o lugar na mesa, para marcar as prendas, para colocar nos frascos em vez de rótulos… enfim, experimentem e descubram novas utilizações.

Ingredientes:

1 embalagem de gesso branco

Rolo da massa

Forminhas de fazer bolos

Fita de tecido/de papel/corda

 

Amasse o gesso e estenda-o com um rolo da massa – é melhor fazê-lo numa superfície anti aderente e que não seja rugosa pois caso contrário vai marcar o gesso. De seguida, basta cortar diferentes formatos utilizando as formas de fazer bolachas e com um lápis ou um pequeno pauzinho fazer um buraco que servirá para colocar uma fita para pendurar o enfeite na árvore. Deixe secar. Se gostar pode escrever mensagens usando um marcador.

foto 27

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s