Tenho saudades…

Começo por dizer-vos que este pequeno post é um texto simples face à emoção e complexidade dos sentimentos presentes no mesmo e que vai muito além das palavras nele contidas mas que hoje decidi partilhar convosco.

É um desabafo, escrito de fugida, que provavelmente quem for mãe ou pai sentirá o mesmo e compreender-me-á……

Então aqui vai:

Como tem sido praxe todos os anos, este atípico outono tropical trouxe-nos mais uma gastroenterite que varreu toda a família cá em casa.

Estava eu, de madrugada, acordada a tratar de um ou de outro filho e, até mesmo, de mim própria e, sempre que era oportuno, via as mensagens que uma amiga, recentemente mamã que escrevia: “a mudar a fralda outra vez…”

Isso fez-me pensar: … que saudades tenho desses tempos em que mudava fraldas de madrugada!

Nunca pensei ter saudades de mudar fraldas de três em três horas e amamentar com a mesma frequência, de dia e de noite, até aos seis meses de idade do meu filho e de aleitá-lo até aos três anos, várias vezes durante a noite, e ir trabalhar sempre muito mal dormida……

Mas efetivamente tenho!

Tenho saudades de os ver crescer, de dia para dia, diante dos meus olhos agora que mal os consigo ver durante um dia inteiro …..

Tenho saudades dos meus filhos bebés e de quando o centro da minha vida eram apenas eles agora que o tempo escasseia até para somente os acarinhar …..

Tenho saudades dos meus eternos bebés que reconheciam a mãe apenas pelo cheiro e pela voz e de quando sorriam, abriam os olhos, e me viam também a sorrir de amor para eles!

Que saudades …

3 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s