Crónica de uma manhã de neve

As miúdas giras adoram partilhar e admiram outras experiências de vida. Foi neste espírito de partilha que decidimos criar uma rubrica mensal de miúda/o gira/o convidada/o, tornando o nosso blog mais rico e variado.

A nossa primeira convidada é a Ana Pedrosa.

Ana Pedrosa viveu no litoral durante a maior parte da sua vida até resolver lançar raízes numa aldeia de Trás-os-Montes, para onde se mudou com a família em 2010. A curiosidade e um certo espírito nómada levaram-na a fazer da escrita de viagens o seu modo de vida. A nível pessoal procura aliar as preocupações ambientais a um modo simples de viver a vida, gozando cada momento. É disso que trata o seu blog: https://gastarmetadeviverodobro.wordpress.com/

Crónica de uma manhã de neve

O primeiro a aparecer foi o coelho-bravo.

Aquele que, desde o verão, vive entre o nosso terreno e o da vizinha, atrevendo-se, às vezes até ao outro lado da rua, onde se refugia numa adega subterrânea.

Vi-o durante um bom bocado, no campo ainda coberto de neve, a saltitar, parando para esfregar as patas dianteiras, atento aos melros que esvoaçavam à sua volta.

De repente, no bosque ao fundo reparei em dois vultos a correr entre os carvalhos. Corços!

Pensei que fugiam de algo mas, afinal, entretinham-se em brincadeiras. Corriam para um lado, paravam, desatavam na direção contrária. Deixava de os ver quando paravam junto a zonas mais escuras, mas logo voltavam a correr no fundo nevado.

Outra sombra pairou sobre as copas… uma águia de porte considerável.

Qual National Geographic? A janela da minha cozinha é que é.

Entretanto continua a nevar…

 

Texto e fotos Ana Pedrosa

3 comments

  1. Ana Pedrosa! Muito obrigada! Quem sabe se um dia destes o coelho, aquele que apareceu primeiro, também me espreita à janela? Entretanto posso ir sonhando com a minha vez de ter uma janela assim… talvez só dependa de mim…. são as nossas escolhas….

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s