Quero ser youtuber

O meu filho está decidido, quer ser um youtuber. O pai diz-lhe: “isso não é nenhuma profissão”, eu digo: “é sim, é uma profissão como outra qualquer, uma profissão dos tempos modernos, mas como em todas as profissões tens de ser bom. Tens de te destacar”

É esta a conversa de quando em vez lá por casa. Eu penso no ardina, no engraxador de sapatos, profissões extintas e que já tiveram o seu momento… O mundo evolui, o que é hoje já não é amanhã e nos tempos mais recentes a evolução tecnológica tem criado um (admirável?) mundo novo!

Já me lembrei uma vez ou outra de ajudar o meu filho a desenvolver as competências necessárias para a sua profissão de sonho: falar para uma câmara, colocar a voz, abordar um tópico, mas nunca avancei.

Hoje não tenho conselhos nem sugestões para dar… quero receber, quero saber a vossa opinião… Incentivamos as nossas crianças para estas profissões do “mundo novo” ajudando-os a desenvolver as competências necessárias, mantemo-nos neutras(os), deixando andar ou desincentivamos?

Qual a vossa opinião?

 

 

3 comments

  1. Tão pertinente. Tão difícil.
    Todas estas artes e aprendizagens que têm exposição publica me fazem pensar que se eu me tivesse exposto publicamente aos meus 10 ou 16 anos, neste momento não gostaria de ver. Acho portanto o acompanhamento dos adultos de grande importância.

    Beijinhos e boa sorte ❤

    Liked by 2 people

  2. Mas no que se refere ao incentivo e as competências, acho muito bem que as proporciones. O saber não ocupa espaço e vai poder usa-lo em qualquer que seja a profissão dele ( que na altura pode ser uma que nos pareça ainda mais estranha do que ser Youtuber)

    Liked by 2 people

  3. Pois é: essa é uma pertinente questão mas de muito difícil resposta pois poderemos nunca saber se tomamos a decisão certa… Mas educar é mesmo assim: muito difícil… Aliás, a mais difícil tarefa com que me deparei, até hoje, na vida! Contudo, sou de opinião que devemos estar atentas e tentar perceber qual a “tendência”dos nossos meninos proporcionando experiências salutares que lhes permitam encontrar o seu caminho! O Mundo está em constante evolução e mudança e quem não as acompanhar certamente irá ficar para trás…Penso que ser Youtuber pode ser uma profissão como outra qualquer e, desde que seja exercida com profissionalismo, dedicação, seriedade e competência, é tão válida como qualquer outra! Mais vale ter uma profissão que possa parecer “estranha” aos olhos dos outros mas que nos faça feliz, do que ter uma profissão “comum” e ser infeliz toda a vida!
    Não sei se ajudei mas aqui fica a minha opinião!

    Um beijo!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s