Antes de escrever para este blog já escrevia (coisa que as princesas giras não sabiam) e, hoje, ao ler o texto da Bela sobre o Tapete do Aladino lembrei-me perfeitamente deste desafio e fui resgatar um texto que escrevi na altura.
Que coincidência tão boa Bela, perceber, hoje, que naquela altura também tu tiveste uma história.
Aqui fica o texto:
Bendito projecto pedagógico
Quando escolhi a pré para o meu filho mil e uma coisas foram ponderadas, entre essas mil e uma, o Projecto Pedagógico.
Que máximo, pensei! Tantas actividades, tantas visitas, as histórias e a forma como elas se interligam nos ensinamentos, a participação activa dos pais (oh tão saudável a participação activa dos pais).
No dia seguinte recebo mais um e-mail, depois de sabermos que a história deste ano lectivo seria o Aladino, e depois de eles já terem visitado uma Tapeçaria. Chegou a hora dos meninos fazerem um pequeno tapete em casa com a ajuda dos pais (uma participação activa afinal dá muito trabalho).
Ok! Boa…. Respira fundo, vais conseguir.
Assim que entro no carro, a correr para passar no supermercado antes de ir buscar o meu filho, os pensamentos eram: Como é que faço um mini tapete? Onde vou comprar os materiais necessários? QUANTO É QUE ISSO VAI CUSTAR-ME? QUANDO É QUE VOU TER TEMPO?
Antes de ir dormir, lá arranjei um tempinho e pesquisei na Internet (bendita Internet que nos aguça a criatividade).
No dia seguinte lá arranjei outro tempinho, entrei numa loja de lãs! (Gastei 2.90€. #gostodepoupar)
Do material que ali havia, e desta vez sem Internet, pus a criatividade a rolar. O meu filho escolheu as cores, amarelo e Laranja, e que teria eu a dizer contra? Afinal o Tapete é para ele.
À noite sentamo-nos na minha cama, juntos num momento nosso e com um objectivo comum.
Ele quis aprender a usar a tesoura e eu confiei, afinal ele fazia 5 anos no dia seguinte. Ali continuamos, num silêncio confortável, concentrados apenas no corta e coze de uns fios de lã, a trabalhar em Equipa.
Antes de adormecer disse-me: “Mama, acho que o nosso tapete vai ser o mais bonito”.
Eu continuei pela noite dentro, para terminar o tapete a tempo e vê-lo sorrir.
Satisfeita a seu lado pensava; ” Isto é ser mãe, pequenos e simples momentos, é a junção de milhares e milhares de apenas isto.”
Obrigada Projecto Pedagógico.
Cinderela