Dia do Pai – Um Presente Diferente!

A nossa RP, como carinhosamente lhe chamamos, não pára de nos surpreender: desta vez com uma ideia muito gira para o Dia do Pai!

Sugeriu oferecer aos papás dos nossos miúdos um fim-de-semana num hotel, com direito a uma massagem anti-stress e um jantar especial “O meu herói”!

Como as Miúdas Giras gostam sempre de uma aventura e de surpreender, alinharam (as que puderam)… e, diga-se, que boa sugestão!

Combinamos tudo em segredo e, no Dia do Pai, os nossos miúdos giros ofereceram aos papás um bilhete especial para o “Pena Park Hotel” .

Era ver o ar incrédulo e desconfiado do meu maridão assim que viu o presente que os filhotes lhe estavam a oferecer:

Dia do pai (2)

Foi um misto de surpresa e de satisfação, à semelhança dos outros pais que receberam o mesmo miminho!

E as mensagens entre os papás começaram a surgir, pois aproveitaram para agendar um almoço prévio à chegada ao hotel e à massagem que os esperava.

Devo dizer que um deles estava muito desconfiado sem saber ao certo o que lhe esperava na medida em que conhece muito bem a sua Miúda Gira! Mas o certo é que era “apenas” uma massagem relaxante e um jantar especial, apesar de até ao último momento esse papá não estava muito convencido!

O repasto foi no restaurante “São Gião“, em Moreira de Cónegos, que penso que dispensa grandes apresentações! Almoçamos muitíssimo bem, começando com uma Sopa Rica de Peixe e Algas, uns ovos mexidos com espargos, míscaros e gambas, bem como uns ovos escangalhados, presunto pata negra, delicioso pão em forno a lenha para demolhar num azeite delicado;

IMG_0360 (2)

Passamos depois para um delicioso e tenro entrecosto de boi grelhado, folhado de caça, bochechas de boi, regado por um Aciprestes Tinto Reserva, ao nível da refeição, e cujo néctar surpreendeu!

IMG_0361 (2)

Finalizamos com Pudim Abade de Priscos, gelados e umas canilhas recheadas de leite-creme, simplesmente sublimes!

19 (2)

IMG_0364 (2)

O certo é que estávamos tão bem no restaurante que quase nos deixávamos ficar para o jantar….. Mas esperava aos papás a massagem e às Miúdas Giras e respetivos filhotes a piscina interior.

O meu maridão foi direto para a massagem, quase sem ter tempo de fazer o Check-in e nós fomos para a piscina brincar com as nossas crianças.

A massagem deve ter agradado a todos os papás porque sempre que cada um deles regressava da mesma aparecia na piscina com os olhos a brilhar e efetivamente mais relaxado!

Seguiu-se o jantar do Super-Herói, numa sala exclusiva só para nós! Não sei se foi para estarmos mais à vontade ou se foi porque já nos conhecem e acham melhor colocar-nos à parte para não causarmos muita “confusão”!!!

Como somos alguns, para não dizer muitos e com várias crianças, gera-se sempre aquela algazarra normal e saudável, para não dizer “caos” saudável, mas que pode atrapalhar, por exemplo, um jantar mais romântico….. Ups! Mas não se pode ter tudo…

O jantar também surpreendeu pela positiva:

IMG_0372 (2)

Como os nossos miúdos já conhecem bem o hotel e sentem-se em casa, ainda conseguimos prolongar, um pouco mais, a noite no bar do Hotel, ao som de música ao vivo e dando umas boas gargalhadas com as histórias e o recordar de algumas séries televisivas do nosso tempo.

No dia seguinte, após um prolongado pequeno almoço e mais umas boas horas de conversa, como bom Português, a próxima paragem foi mais um restaurante: “O Caneiro”, sito em Arco de Baúlhe.

Um restaurante bastante familiar, com boa comida Portuguesa e, escusado será dizer que, viemos de lá a “rebolar”.

Um fim-de-semana do dia do pai que transformou-se, literalmente, numa degustação gastronómica!

É bom quando, de um simples fim-de-semana, se fazem momentos descontraídos e sem dar conta do tempo a passar, acabamos todos por nos divertir, miúdos e graúdos, pois aqui a amizade impera entre todos!

Certamente iremos repetir, pois a nossa RP não irá deixar por menos, sendo certo que a fasquia começa a ser difícil de ultrapassar!

Até ao próximo fim-de-semana das Miúdas Giras com ou sem pretexto para tal!

Porque a vida vale por estes pequenos, grandes momentos….!

A Bela, em co-autoria com a Rapunzel, a nossa RP

One comment

  1. Quando uma bela e uma rapunzel se juntam, so podia dar uma coisa muito bonita! Depois as outras princesas todas, xi…. tão bom fazer parte deste reinado todo! Quem agradece são eles os nossos miúdos que não se cansam uns dos outros nem por nada! 😍

    Liked by 3 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s