Brincar na neve

– O que queres de presente de aniversário – perguntava-me o meu marido e eu respondia:

– Brincar na neve!

Brincar na neve? Interrogava-se ele … que presente mais estranho para uma mulher prestes a completar 42 anos de idade …

Mas o que realmente me apetecia e tinha a certeza que me iria fazer feliz era “brincar na neve” no dia do meu aniversário!

E assim foi! Quem me conhece bem sabe que quando interiorizo uma ideia não descanso enquanto não a concretizo!

Nos dias antecedentes consultei vezes sem fim as previsões meteorológicas, bem sabendo que às vezes as mesmas trocam-nos as voltas, mas, desta vez, parecia que os Deuses conspiravam a meu favor! Também algum dia tinha que ser!

Estava prevista forte queda de neve no dia anterior ao meu aniversário e sol no meu dia Especial! Nada melhor: Ouro sobre um fofinho manto de neve! O que mais poderia querer?!

Lá convenci o meu marido a presentear-me com uma ida à Serra da Estrela e marcamos almoço em Gouveia, no restaurante do Hotel Rural Madre De Água, onde no ano transato já tínhamos estado a passar um fim-de-semana na neve!

Comecei o meu dia de aniversário com uma fantástica aula de Yoga, com as habituais saudações ao Sol e, em seguida, fui preparar as indumentárias para as brincadeiras na neve.

Enfiei, literalmente, dentro de dois sacos, os fatos de neve, as botas, os gorros e as luvas, e lá seguimos viagem rumo ao meu presente de aniversário!

A viagem correu bem até ao Hotel Rural Madre De Água, em Gouveia, onde tivemos a oportunidade de degustar um belíssimo almoço, acompanhado de uma fantástica vista para a serra coberta de branco, o que ainda me deixou mais feliz e ansiosa para receber o meu presente de aniversário:

IMG_0513 (2)

Depois de nos equiparmos convenientemente para a neve, vestindo toda a indumentária que tinha “enfiado dentro dos sacos”, seguimos viagem em direção à Torre da Serra da Estrela, pese embora termos ficado apenas pelos 1500m, pouco acima da Lagoa Comprida, pois a estrada estava cortada a partir daí……

IMG_0569 (2)

Mal saímos do carro começamos logo a fazer um boneco de neve e decoramo-lo com uma cenoura gigante (maior que a sua cabeça…mas era o que havia cá em casa), um cachecol que tinha feito para a minha filha, uns óculos de sol com motivos natalícios e um chapéu amarelo:

IMG_0625 (2)

E não é que o boneco fez sucesso! Era ver a quantidade de pessoas que se juntavam ao mesmo para tirar uma fotografia com ele! Foi pena termos de o lá deixar mas pode ser que para o ano ainda o possamos encontrar, sendo certo que temos mais expectativas de encontrar a cenoura…!

Para não fugir à regra tinha que “falhar” alguma coisa: Esqueci-me dos trenós em casa …

Realmente nada é perfeito, pese embora tente sempre contornar as situações e encontrar uma solução como já perceberam!

Eis senão quando vejo um casal, com duas crianças, pouco mais velhas que as minhas, a deslizar num trenó… atrevida e descontraída como sou questionei a senhora:

– Não se importa de me emprestar o seu trenó para eu fazer só uma descida?!

A senhora olhou para mim e disse-me:

– O trenó também é emprestado mas pode utilizá-lo…

Peguei no trenó, a minha filha empurrou-me, e lá fui eu montanha abaixo de sorriso rasgado e plenamente feliz!

Quando finalmente consegui parar, e comecei a subir a montanha, saiu-me:

– Vim festejar o meu aniversário para a Serra da Estrela e tinha que me esquecer dos trenós? E a senhora disse:

– Eu também faço anos hoje! A sério… também faz mesmo hoje?!

– Sim faço anos hoje! Oh! Que coincidência! E lá entabulamos uma pequena conversa enquanto os meus filhos também já desciam no trenó perante o olhar estupefacto do meu marido!

Devolvemos o trenó à senhora e continuamos as nossas brincadeiras: anjinhos de neve, atirar bolas de neve, rebolar na neve e mais e mais brincadeiras perante um pôr-do-sol que se adivinhava maravilhoso! O dia perfeito para ir BRINCAR NA NEVE!

IMG_0638 (2)

IMG_0677 (2)

 

Antes de deixar a montanha coberta de neve ainda tive oportunidade de fazer um pequeno vídeo com a minha filha a cantar a música do filme Frozen: “Você quer brincar na neve, um boneco quer fazer …” Simplesmente lindo mas apenas para consumo familiar! Desculpem …..!

Sentia-me uma verdadeira criança e isso é tão bom!

Se me perguntarem se tive um feliz aniversário, a resposta é claramente afirmativa e foi tão feliz que até me doíam as bochechas e os maxilares de tanto rir e sorrir! Parecia que não conseguia deixar de ter o sorriso rasgado no rosto sobre o qual as pessoas habitualmente falam…… Acho que adormeci de sorriso nos lábios!

Costumam dizer que tenho um sorriso pleno e sincero e, no meu dia especial, isso era manifestamente notório pois estava MUITO FELIZ!

Até sempre e aguardem notícias da minha/nossa próxima aventura…mas não se esqueçam… sempre com um sorriso no rosto!

A Bela

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s