O monstro

De vez em quando lá aparece o monstro…. um problema que nos apoquenta e consome, que não nos deixa dormir, não nos deixa relaxar e não nos permite aproveitar o que de melhor há na vida!

Parece que o monstro aumenta de tamanho a cada minuto e que não há nada a fazer… aumenta, aumenta e quase nos esmaga! Pensamos que é o fim, que não há solução, que não há retorno, que não há esperança, sentimos que não temos força para lutar porque o monstro é maior e mais poderoso do que nós.

Todos nós temos monstros: o desemprego, problemas familiares, problemas no trabalho, problemas com os filhos, questões financeiros, dores de amor…. e todos nós (uns mais do que outros) nos deixamos iludir e acreditar que é este monstro que nos vai destruir. Desta vez não temos qualquer hipótese de sobrevivência!

Faço uma questão: pense nos monstros que já passaram pela sua vida… Alguns deles a(o) matou? Foi o fim? Não foi, pois não?! Pois… é isso que eu tento pensar quando aparece um “monstro” que me vem provocar e preocupar. Penso que há sempre uma solução, penso nos monstros que já me atacaram e aos quais sobrevivi, ilesa e reforçada.

Não é fácil, por vezes lá aparece um monstro que me deixa mais ansiosa ou menos esperançosa, mas tento olhar para trás e ver que aqueles que eram monstros enormes e imbatíveis, hoje e à distância são “nadas” e se ainda são algo, são apenas e tão só APRENDIZAGENS.

 

One comment

  1. Já diz o velho ditado: “o que não nos mata fortalece-nos!” e é mesmo verdade!
    Encontramos sempre força onde pensamos já não existir! E é seguir em frente!
    Mas eu tenho um Monstro que me apoquenta diariamente: o trânsito! Mas um dia hei-de acabar com ele ou não me chame Bela!
    E tenho dito!

    Aquele Beijo!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s