A hora das fadas…

Esta é a hora das fadas. É meia-noite e quarenta e três e cá em casa já todos dormem.

Estão todos a descansar e a carregar baterias para um novo dia que vai nascer. Os lanches estão preparados, a mesa do pequeno-almoço também e os meus amores dormem, descansam, retemperam-se. Está tudo bem.

É nesta altura que as fadas se dignam, finalmente, a dedicar algum tempo a si próprias. Porque, aparentemente, não há assim nada de urgente para fazer. Bem, haver há, mas vai ficar para amanhã, porque agora, finalmente, depois de todos, é a nossa vez. Não é sempre, não é todos os dias, mas é nesses dias, nessa hora das fadas, que elas se dedicam a si. Escrevem, lêem, deitam-se a descansar acordadas, falam com as outras fadas amigas, respondem a emails, lá se distraem e ainda confirmam uma festa (de um dos filhos) e anotam mais um “to do” que ficou na gaveta, porque ainda não era a nossa hora.

As fadas são assim, ficam para o fim. Mas são felizes assim. Nem sabem ser de outro modo. Nem querem. Depois, andam exaustas, cansadas, a suspirar por aquele dia, por aquelas férias, por aquele bocadinho de descanso. Uma fada amiga minha, contava sempre que a sua fada ia ao supermercado trazia o que todos mais gostavam e no fim ainda ouvia: não acredito que não me trouxeste aqueles iogurtes. Aqueles sabes? E para ela o que trazia? Nada! Não chegava a sua vez! Mas as fadas lá sorriem sempre no final, com o seu enorme coração onde cabem os desejos e projetos de todos.

Essas fadas chamam-se mães. Aquelas que só de dizer o nome já fica tudo bem, aquelas com quem reclamamos a toda a hora, a quem dizemos as verdades todas, a quem exigimos quase a perfeição, mas a quem amamos incondicionalmente.

Vivam as Fadas, vivam as mães! E que elas sejam capazes de encontrar a hora das fadas mais vezes, que, na verdade, nada mais é, do que tempo para si próprias, just this!

Pocahontas

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s