O meu primeiro Banho…de Som

Hoje vou partilhar convosco uma experiência que vivi recentemente e que adorei!

Eu gosto de escrever acerca das minhas vivências pois é a vida que me inspira!

A vida é feita de “momentos” e apesar de, às vezes, ter uns que são “menos bons”, de repente lá aparecem outros que fazem apagar, ou atenuar, esses momentos mais difíceis e percebemos que o melhor da vida é mesmo vivê-la, com tudo que a mesma nos proporciona e que nós também procuramos encontrar nela …

Posto isto, desta vez, venho falar-vos do meu primeiro banho de som!

Quando comento com as pessoas que fui fazer um banho de som interrogam-se sobre o que se trata. Também eu me questionei quando me falaram a primeira vez acerca do mesmo.

Mas após breve descrição fiquei com muita vontade de experimentar!

E assim foi: o ginásio que eu frequento tem a virtualidade de proporcionar experiências benéficas, não só para o corpo dos seus utentes mas também para a alma dos mesmos, num desejo constante, penso eu, de inovar e surpreender quem o frequenta.

Claro que estou a falar do meu querido Armazém do Fitness onde pratico regularmente as fantásticas aulas de yoga!

E no passado dia 4 de maio voltou acontecer: Inolvidável! Penso que o sentimento será transversal a todos os participantes pois a maioria já não era a primeira vez que “vivia” esse momento.

Inscrevi-me, e lá fui com a minha almofada de yoga e uma mantinha fofinha debaixo do braço, muito expectante em relação ao que me esperava.

IMG_1881 (2)

Desde logo à entrada, aguardava-me um ambiente tranquilo e delicado: no balcão da receção estava exposta uma linda taça recheada de delicados biscoitos e diversas taças de chá.

Na sala onde ia decorrer o banho de som estavam o gongo e as várias taças tibetanas que iriam ser utilizadas.

Podia-se igualmente observar os colchões que iam receber e acomodar os corpos dos participantes, perfeitamente alinhados, com um pequeno espaço entre eles a fim de se circular convenientemente.

IMG_1051 (3)

Entramos, sentamo-nos nos colchões e a terapeuta fez uma breve apresentação do que se iria passar, explicando o que iria fazer e terminou dizendo para nos deitarmos confortavelmente, desejando-nos “uma boa viagem”!

Sábias palavras… pois foi mesmo uma excelente viagem pelo meu corpo e pela minha mente que, a bem da verdade, estavam mesmo a precisar…

À medida que ouvia o som das taças tibetanas, comecei a sentir o corpo a vibrar e depois comecei a senti-lo muito pesado: queria mexer-me mas aparentemente não conseguia, sendo certo que depois deixei de sentir o corpo pois parecia que o mesmo estava a levitar …

Fui ouvindo os vários sons, ora mais suaves ora mais intensos: o vento, uma tempestade, o mar e depois deixei de ouvir pois parecia que estava noutra dimensão…

Quando ouvi alguma coisa foi a terapeuta a dizer: “Agora vamos sentar.” Quando me consegui levantar apercebi-me que várias pessoas já o tinham feito, ou seja, eu adormeci ao som das fantásticas taças tibetanas que foram passando por cima do corpo de cada um dos participantes e eu fui das últimas a sentar-me … Ups!

Durante vários minutos fiquei imóvel a ouvir e a apreciar todo o ambiente que se tinha instalado, com uma sensação de paz e bem-estar que já não sentia há muito tempo!

Estava mesmo Zen! Puramente relaxada! Nem me apetecia sequer mexer …

Depois de algumas trocas de impressões sobre a viagem de cada um dos presentes, surgiu a proprietária do ginásio a oferecer-nos um maravilhoso chá que continha anis, entre outros ingredientes, acompanhado de umas deliciosas bolachinhas: umas de arroz com chocolate e outras de sésamo com mel (se a memória não me falha) e tudo num ambiente muito calmo e de puro relaxamento.

Regressei a casa e sentia-me leve, sem aquela constante ansiedade do dia-a-dia… a minha mente estava vazia, sem pensar na azáfama do amanhã que se avizinhava…

E senti-me assim durante uns dias…. Tão bom!

Queria exprimir com mais palavras o que senti e o bem que me fez mas tal é indescritível… Experimentem! É mesmo fantástico! É o que vos posso dizer!

Obrigada Armazém do Fitness por nos proporcionar, de forma inesperada, estes momentos de bem- estar total, sendo certo que é assim que sabem melhor!

Fico à espera do próximo banho de som para dessa vez ser acompanhada pelas MIÚDAS GIRAS nessa fantástica viagem pelo interior do nosso corpo e da nossa mente!

Bela

3 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s