Não se fique por Praga

14

Estou certa que todas as pessoas sabem qual a cidade mais visitada da Republica Checa, mas já nem todas sabem qual a segunda mais visitada… Essa cidade é Karlovy Vary, uma estância termal a cerca de 120kms de Praga, localizada na junção dos rios Teplá e Ohre.

Fundada em 1350, a pequena Karlovy Vary já nasceu como uma cidade luxuosa. Esta cidade ganhou reputação graças aos seus Spa´s com exploração de água mineral termal, que atraia pessoas proeminentes de todo o mundo: Beethoven, Chopin, Goethe, Freud, entre outros.

DSCF3001Caracteriza-se por uma paisagem deslumbrante, uma arquitectura única e uma imensidão de actividades de lazer. Pode encontrar neste destino 14 fontes de água com propriedades medicinais e Colonadas monumentais. Cada fonte tem temperatura e quantidade de dióxido de carbono diferentes. A maior e mais famosa é a Vridlo, com um jato de até 15 metros, com temperatura que chega a 70° graus.

Os traços arquitectónicos barrocos e art nouveau caracterizam as suas construções, que  são encantadoras. Passear pela avenida principal, às margens do Rio Teplá, faz-nos voltar atrás no tempo. Para quem gosta de fotografia, Karlovy Vary é muito fotogénica e foi cenário de filmes famosos como 007 Casino Royal.

Foi nesta cidade que foi inventado um licor que é famoso em todo o mundo, o Becherovka. Criado em 1807, é uma bebida forte, que leva ingredientes como alcaçuz e mais 30 ervas. A receita secreta nunca foi desvendada e reza a lenda que somente duas pessoas conhecem a sua fórmula.

Já para quem gosta de comer, há bons restaurantes nas margens do rio Teplá. A culinária é bastante requintada para atender os turistas de alto padrão que visitam a cidade, contudo também tem à disposição numerosos bistrôs com preços acessíveis.

Os waffers da marca Karlovarské Oplatky são super famosos e típicos da cidade. Disponíveis em vários sabores (amêndoa, coco, chocolate, baunilha, avelã…), fazem as delícias dos turistas.

A cidade também é mundialmente famosa pelos cristais da marca Moser de alta qualidade e pureza. A empresa é conhecida pelo fabrico de taças finas, vidros decorativos, presentes de luxo e diversas gravuras de arte. Devido à sua qualidade, Moser é um dos mais cobiçados cristais de decoração. A rainha da Inglaterra e o Rei Juan Carlos da Espanha são clientes fieis dos cristais produzidos em Karlovy Vary.

Já sabe, quando for visitar a bela cidade de Praga, dê um salto a Karlovy Vary. Vale mesmo a pena.

DSCF2936

 

DSCF2894

 

DSCF2995

 

00

 

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s