À procura…

Uma jovem mulher vivia amargurada por não conseguir ser feliz. Desejava tanto a felicidade e não a conseguia encontrar. Olhava para os outros e achava-os verdadeiramente felizes. Porque é que ela própria não o poderia ser?!

Um dia decidiu sair de casa à procura da felicidade. Percorreu muitas terras e prometeu não descansar enquanto não encontrasse a felicidade. Queria um lugar para, finalmente, ser feliz!

País, atrás de país… anos a fio, sem encontrar a felicidade!

Um dia, depois de tanto andar, passou por um lago e viu o seu reflexo na água…. Estava a ficar velha! Os seus cabelos estavam mais brancos, as rugas estavam mais vincadas… sentia-se cansada!

Parou em frente de uma casa antiga, com as janelas quebradas, vegetação a cobrir as suas paredes e invadida por ninhos de pardais.

Estava tão cansada, que decidiu que era ali que iria ser feliz… De repente, ficou imóvel! Aquela era a sua casa, a casa que tinha abandonado há tantos anos atrás quando começou a sua jornada para alcançar a felicidade!

A felicidade está na moda! Nunca se falou tanto de felicidade … nas neurociências, na filosofia, na sociologia, na psicologia… Abundam livros sobre esta temática e surgem as mais diversas teorias e correntes!

Toda a gente quer ser feliz, as Organizações querem ver os seus trabalhadores felizes e esmeram-se em práticas e actividades para as ver satisfeitas! Nas redes sociais toda gente tenta exibir a sua felicidade…. Afinal, a felicidade é para ser partilhada, até porque está na moda!

Andamos todos numa luta constante para encontrar, e manter, a felicidade… Mas talvez a felicidade não seja conquistar o que se deseja, talvez seja tão só desejar o que se conquistou.

Difícil, não é?

Porquê?!

2 comments

  1. “Tenho pressa de sair
    Quero sentir ao chegar
    Vontade de partir
    P’ra outro lugar

    Vou continuar a procurar
    O meu mundo
    O meu lugar
    Porque até aqui eu só:
    Estou bem aonde eu não estou
    Porque eu só quero ir
    Aonde eu não vou…”

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s