O brilho das estrelas

A chegada do Outono e destes primeiros dias de chuva fizeram-me lembrar o Alentejo. Não pela parecença que há entre este tempo e o tempo que habitualmente se faz sentir por lá, mas pela falta que sinto do céu do Alentejo.

Todos os anos nas férias de verão dedicamos uma ou duas semanas a explorar o nosso querido Alentejo, interior ou litoral …lindo de morrer! Cada vez mais me convenço, há realmente algo de mágico no céu do Alentejo.

A par da beleza da paisagem e dos característicos e encantadores Montes com as suas casas pintadas de azul e branco, a magia maior está no céu.

Há mais estrelas no Alentejo, ou pelo menos é essa a sensação com que ficamos,  e o seu brilho transmite uma calma imensa!!!

Não quero dizer que não haja noites bonitas de céu estrelado noutros sítios mas, se calhar, passam-nos despercebidas… se pensarmos bem, na correria do dia-a-dia, quantas vezes olhamos para o céu e contemplamos as estrelas???

Se calhar não é só o céu do Alentejo que é mágico, somos nós que “insistimos” em não abrandar o ritmo e não usufruímos do que temos bem perto de nós, que nos faz bem e que está ao alcance de um olhar!

Há quanto tempo não olham para o Céu?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s